Minha fórmula para mini cenários

Trabalhando com o Metal Morbius, eu percebi que suplementos podem ser… ambiciosos. A quantidade de detalhes que você pode incorporar em um suplemento pode ser tão grande quanto o tempo que se dedica para desenvolvê-los.

die_drei_schwester

Mas… existe uma diferença fundamental em “A quantidade de coisas que você pode incorporar” e “A quantidade de coisas que você deve incorporar”. Por isso, pensei em uma maneira simples e sucinta de apresentar um cenário de campanha e é bem provavel que alguns suplementos saiam neste formato.

As ideias grandiosas ainda estarão em desenvolvimento, mas as vezes tudo que eu quero é ver algo concluído por aqui. Por esse motivo elaborei uma “receita” que me servirá de base para alguns mini suplementos que pretendo lançar para o MODULA 6 RPG. Ei-la:

1. Introdução

  • Uma breve introdução sobre o cenário:
  • 1.1 Temas de Jogo
  • 1.2 Problemas do Cenário

2. Personagens

  • Quem são os personagens típicos
  • 2.1 Arquétipos
  • 2.2 Novas Perícias
  • 2.3 Novas Vantagens e Complicações
  • 2.4 Novos Extras (Veículos, Poderes, etc)

3. Aventuras no Cenário

  • Detalhes uteis do cenário e dicas de Mestre
  • 3.1 Localidades
  • 3.2 Oponentes
  • 3.3 Dicas para o Mestre (Como premiar os jogadores e como usar as Localidades, NPCs, Problemas e Temas)
  • 3.4 Novas Regras ou Aplicações de Regras (somente se necessário)
  • 3.5 Ideias para Aventuras

Trabalhei rudimentarmente com esta ideia no Livro de Regras do MODULA 6 RPG e pretendo aprimorá-la para algumas ideias que tenho em mente para os próximos meses. Ela foi baseada em ideias de jogos que apresentam formatos semelhantes como Mini Six (em especial os cenários Doors to Infinity e Rocket Rangers) e o Story Game Lady Blackbird.

Com isso, espero criar mini suplementos (de até 10 páginas) prontos para jogar. Isso dará ao sistema um suporte frequente, com conteúdo atraente para quem quiser conhecer o jogo e interessante de se fazer, uma vez que estou trabalhando nisso sozinho.

Se tudo der certo, veremos material para o MODULA 6 RPG nas próximas semanas 🙂 Wish me luck!