Destinos Imaginários

livroderegras_banner

Mais do que nunca estou convencido que o Fate Acelerado é a introdução ideal aos jogos de RPG. Ele é simples, divertido, enxuto, dinâmico e completo. Serve para aventuras one-shot ou campanhas completas (apesar de muitos acharem que não). Ele reúne as qualidades que tornaram os RPGs mais descompromissados e leves o tipo de jogo capaz de atrair muitos jogadores iniciantes.

Talvez o único “pecado” seja a ausência de mais informações para o Mestre novato, pois ele assume que, cedo ou tarde você irá recorrer ao Fate Core caso precisar consultar algo a respeito. Por mais que eu ache isso interessante, para o jogador iniciante isso pode ser um pouco mais complicado.

A fim de remediar isso eu peguei mesclei os textos do Acelerado com o excelente guia de mestre do Dungeon World (ambos publicados sob a Creative Commons) e fiz algumas alterações para torná-lo ainda mais acessível, oferecendo um sistema de jogada que utiliza apenas dois dados de seis faces.

O resultado deste esforço é o Destinos Imaginários, um livro de regras completo powered by Fate (claro!) que utiliza um Fate Acelerado levemente alterado com uma porção de coisas novas mas ainda assim visa se manter simples e se dirige ao jogador novato. Ele possui todas as regras necessárias para jogar, nenhum outro livro é necessário e utiliza apenas dados comuns de seis faces.

Para baixar o PDF, clique aqui.