Aventureiros Medievais #2: Alquimista

alquimist

O Alquimista é um estudioso da transmutação, purificação e alteração da matéria. Dedicado a estudar os componentes que formam nosso plano de existência, o Alquimista busca a transmutação de matérias simples e sem valor (como o chumbo) em matérias nobres (como ouro e prata). Tido como feiticeiros por alguns povos, o alquimista realiza experimentos e procura entender os segredos fundamentais de tudo que os deuses plantaram no mundo.

São mestres da transmutação. Eles são capazes de imitar a matéria e sabem lidar com ácidos, solventes e venenos. É dito que alguns também são exímios curandeiros e conhecem materiais certos para amenizar o efeito de diversas enfermidades.

Nem todos os segredos estão plenamente claros para os alquimistas. Por isso, há muito o que ser descoberto e analisado. Um alquimista viajante leva um verdadeiro laboratório nas costas e normalmente precisa de algum ajudante ou montaria para carregar toda as bugigangas necessárias para o seu experimento.

Alquimistas possuem poucos rivais, mas qualquer um que escute boatos e causos sobre transformar qualquer coisa em ouro pode acabar entrando na vida de um alquimista de diversas formas: aliados, parceiros e até inimigos. Além disso, existem aqueles que os consideram verdadeiras fraudes: transmutação só pode ser alcançada pela verdadeira magia ou manifestação divina. Mas um alquimista irá simplesmente ignorar estes boatos e provar ao mundo que sua arte e ciência é a chave para os grandes segredos da matéria.

Aspectos relacionados

Alquimista do Reino de Lemuria”, “Carrego meu laboratório nas costas”, “Podemos misturar isso?

Façanha Típica

Transmutador. Uma vez por sessão de jogo, sempre que tiver algum tempo, você poderá criar uma vantagem ao criar ou alterar algum item para que seu material assuma alguma outra propriedade ou aparência.

Extras

Se você estiver criando um jogo de fantasia, Alquimistas podem ter acesso a Poderes Extraordinários relacionados a transmutação, como por exemplo: Atravessar Sólidos,  Imitar Matéria e Invocar Item.

Nicodemus do Porto Sombrio

Aspectos

O Alquimista mais conhecido do reino”, “Egoísta, arrogante e sádico”, “Serventes carregadores”, “Muitos itens para cuidar”, “Teme sair do Porto Sombrio

Abordagens

Atenta: Adequada (+2); Rápida: Regular (+0); Precisa: Mediana (+1); Discreta: Adequada (+2); Persuasiva: Adequada (+2); Corajosa: Mediana (+1); Forte: Mediana (+1); Inteligente: Boa (+3);

Façanhas

Controle de Matéria (ampliação). Possui uma afinidade em transformar o seu corpo em coisas exóticas. Ganhe um bônus de +2, sendo Forte, ao tentar ativar o Poder Extraordinário de Imitar Matéria.

Transmutador. Uma vez por sessão de jogo, sempre que tiver algum tempo, você poderá criar uma vantagem ao criar ou alterar algum item para que seu material assuma alguma outra propriedade ou aparência.

Língua de Cobra. Nicodemus é um semeador da discórdia e cizânia. Ganhe um bônus de +2 sempre que, sendo Persuasivo, tentar Criar uma Vantagem cujo Aspecto reflita a discórdia entre outros personagens em cena.

Extras

Imitar Matéria. Poder Extraordinário (Nereus MB, pág. 58). Desvantagem: “Apenas Matéria Orgânica