Removendo o cronograma

Olá. Eu estou trabalhando em dois projetos para o blog do Nereus: o primeiro é o cenário cyberpunk ‘2084’ e o segundo é o cenário de fantasia medieval clássica ‘Carcássia’. Ambos estão progredindo e ganhando forma a cada playtest e a cada parágrafo. Porém, eu decidi não mais manter um cronograma ou qualquer comprometimento sério com o hobby.

O motivo? Simples: RPG para mim é diversão, uma válvula de escape do dia a dia e meu maior passatempo. Me comprometer “seriamente” com ele provou ser um erro. Eu tive um burn-out com o Sistema d20 anos atrás por motivos semelhantes e quase parei de jogar RPG de vez. Então para evitar esse risco com o Fate, eu não vou levar essas coisas tão a sério.

O lado bom é que eu reformulei a maneira com que o conteúdo do blog será apresentado. Algumas ideias relacionadas a material de jogo serão incorporadas imediatamente – portanto fiquem atentos nas próximas semanas.

Outras ideias vão exigir mais cuidado e uma produção melhor. Por enquanto, vou deixar isso “no forno” enquanto vejo como conciliar o tempo livre que tenho com essas ideias malucas.