Heroes of Neverwinter: D&D no Facebook

Seguindo as tendências das redes sociais, a exemplo do The Sims Social, foi lançado Dungeons & Dragons: Heroes of Neverwinter. O jogo está disponível na rede social Facebook e é jogado no próprio navegador.

Ele está em sua versão beta, mas já demonstra que pode ser algo extremamente viciante! Para os apaixonados pelo DungeonCrawl é um título promissor para quem quer apenas passar o tempo.

Ainda não tive a oportunidade de testar todas as suas funcionalidades, mas ele permite que você crie seu próprio personagem (bastando escolher Raça/Classe/Atributos) e explorar dungeons sozinho ou em grupo.

Curiosamente (ou não), as opções de raças incluem as recém-nomeadas raças principais do D&D 4e. Claro, ainda assim é um jogo de Facebook, se você é um gamer sem vida fanático, não vai ver muita vantagem em passar horas no facebook destroçando monstros em 2D. Por outro lado, se você não liga muito para a simplicidade da proposta, irá se divertir com esse aplicativo. D&D é realmente uma marca acima do seu próprio nicho, e colocá-lo em uma plataforma como o Facebook é uma estratégia que pode funcionar. Quem sabe futuramente não teremos novos roleplayers nascidos deste app? Com medo, jogador puritano? Ninguém se importa! O jogo pode ser acessado aqui. Você precisa ter uma conta no Facebook para poder jogar.

Antes, para matar a curiosidade veja o trailer de lançamento do jogo: