Armadilhas em Kellar's Keep

kellars_keep_front_resize3

Armadilhas em Kellar’s Keep é o primeiro Módulo de Aventura publicada a ser jogada após o livro de buscas da caixa básica. Ao longo das 10 buscas contidas neste módulo, os heróis devem explorar Kellar’s Keep a procura de uma antiga passagem, esquecida pelo tempo. Esta passagem garantirá que o imperador (flanqueado pelas Hordas do Caos) consiga sair com segurança e o exército tenha alguma chance de vencer.

As 10 buscas contam todo o percurso que leva à passagem. O nível de dificuldade deste Módulo é impressionante.  Buscas como “A Grande Cidadela” estão lotadas de monstros. Outras buscas ainda se especializam em armadilhas. Sem dúvida, das buscas publicadas no Brasil, as contidas em Kellar’s Keep são as mais desafiadoras.

A expansão é bem completa: o módulo oferece novos monstros, artefatos e pisos. Na verdade essa é uma maneira de driblar uma das maiores críticas ao Hero Quest na época: jogar sempre com o mesmo tabuleiro. Os pisos novos ofereciam um visual novo ao tabuleiro e injetava ânimo no já tedioso labirinto de Zargon. Medidas mais drásticas foram tomadas em outras expansões, que iremos apresentar em artigos oportunos.

Ao final, quando (e se) os heróis conseguirem adentrar pelas antigas Passagens, as tropas do Imperador poderão prosseguir. O texto final cria um gancho para a expansão seguinte, sugerindo uma “ameaça eminente ao Leste”.

Jogadores tarimbados sabem de que se trata do módulo seguinte: O Retorno de Witch Lord. Mas que “leste” é esse? Na verdade, por ser um jogo de tabuleiro  seus livros nos dão poucas pistas sobre o mundo que cerca as masmorras e labitrintos de Hero Quest. Mas, O Retorno de Witch Lord oferece uma referência curiosa e extremamente famosa… Warhammer. Mas isso fica para um outro artigo.

Kellar’s Keep ainda pode ser encontrada no Mercado Livre, se tiver sorte. Do contrário temos um livro de buscas em pdf cuja publicação foi autorizada pela Hasbro, portanto não é material pirata. Acesse o The Site of Hero Quest e confira o livro de buscas (e alguns tiles digitalizados).

Este livro de buscas pode ser incorporado na versão gratuita e eletronica do jogo já postado aqui. Basta adaptar e jogar com seus amigos em torno do computador. E, se por ventura, és um dos poucos que possui a versão original da caixa básica, garanto que a partida terá um sabor especial.