[Dicas]: Coisas que você deve saber que existem (Parte 1)

Muitas vezes quando alguém assiste um determinado filme ou desenho animado nem suspeita que a origem daquilo vem de algum outro tipo de mídia, muitas vezes criticada por puro preconceito. Lembro-me claramente quando saiu o primeiro filme de “O Senhor dos Anéis” a supresa de diversas pessoas ao verem que eu já conhecia aquela história toda.

Pois bem, aqui vai uma listinha de coisas que andam aparecendo no cinema e até videogames que possuem suas versões originais em quadrinhos, livros e revistas:

TARTARUGAS NINJAS

Todo mundo conhece o desenho e todo mundo delirou com o novo filme. Mas o que pouca gente sabe é que a origem dessas quatro tartarugas fanáticas por pizza e ninjas nas horas vagas veio dos quadrinhos.

A história já mostrava um tom de seriedade não vista na primeira versão animada. Além disso os velhos conhecidos já marcavam presença: Destruidor, Mestre Splinter e April O’Neill, aqui uma cientista, não uma repórter.

Se você ficou delirando na idéia pode comemorar: a editora Devir trouxe o primeiro título para o Brasil. Para quem quiser informações sobre o produto, acesse o site da editora: http://www.devir.net/jobstore/index.php?comando=detalhe&codigo;=3604

O ÚNICO E ETERNO REI

Para quem acha que Tolkien foi o pioneiro na literatura de alta fantasia no século 20, pode quebrar a cara com a obra (em 4 volumes) de T.H. White, uma leitura das lendas Arturianas muito interessante. Para aqueles que gostaram ou odiaram os livros de Bernard Cromwell essa é uma referencia primordial para a leitura de uma boa fantasia.

O que mais surpreende é que a obra está em português e lamento apenas que não haja divulgação desta obra, que em outros países é uma grande referência do gênero, até mesmo para o próprio professor Tolkien, assumidamente leitor de “O único e Eterno Rei”.